terça-feira, 28 de maio de 2019



2º SESSÃO


A FUGA DO POSTO AVANÇADO DE VELKYNVELVE (PARTE 2)

 Após uma longa tarde de trabalho forçado, os prisioneiros são levados de volta a cela. Todos  exibiam em seu rosto, sinais de aparente cansaço, menos aquele que mais trabalhou, Davy. Ele estava entusiasmado e logo contou aos seus novos aliados o que ouvira de Jorlan, trazendo ânimo a todos.
 Eles esperaram inquietos a chegada de Jorlan, mas o tempo passou, passou e passou e nada do guerreiro de elite drow aparecer. Tomados pelo cansaço, eles acabaram por adormecer.
 Durante a noite, eles acordam assustados com um som de chave batida contra as grades da cela, era Jorlan cumprindo sua promessa. Ele abre a cela e lança as chaves dos grilhões para dentro e reforça um tom de voz ameaçador, "espero não ser citado, caso vocês sejam capturados ou eu mesmo cuidarei para que nunca mais fujão". O grupo então espera Jorlan se distanciar para se livrarem das correntes e grilhões, abrem a cela e saem furtivamente, com exceção do grandalhão Gauthak, seus passos pesados parecem ecoar pela caverna, por sorte, o barulho da cachoeira abafa levemente o som.
 Gauthak então avisa o grupo que na Torre de Guarda próxima há um armorial com espadas curtas, bestas, adagas e armaduras, seria interessante tentar obter alguma coisa, caso seja necessário lutarem por suas vidas. Os aventureiros então quando começam a se aproximar, quando escutam soar de trombetas, parecia um sinal. Será que a fuga havia sido descoberta? Eles notam guardas drows correndo enquanto sacam suas espadas e carregam suas bestas, porém eles correm em outra direção, o grupo então aproveita para invadir a torre de guarda e saquear os equipamentos, porém eles são surpreendidos por um guarda drow que estava escondido, provavelmente por ter ouvido-os se aproximarem. Gauthak tenta imobiliza-o sem sucesso, devido a agilidade do guarda, Akael e Davy se aproximam do armorial e logo pegam uma besta cada um, uma aljava de setas e a carregam, Claus por sua vez, fora da prisão, tem liberto seus poderes arcanos e invoca mãos negras que surgem do chão atacando o guarda que sucumbe facilmente.
 Os demais aventureiros se equipam, saem da Torre de Guarda, caminhando sobre uma ponte de corda e tábuas de madeira, reforçadas por algo que parecem teias de aranha. Nessa ponte eles tem uma visão da parte baixa de do Posto Avançado de Velkynvelve, então eles notam o que havia chamado a atenção dos drows. Aparentemente eles sofriam um ataque, mas de algo bastante incomum para nossos aventureiros, pareciam criaturas demoníacas, o que deixa nossos hérois espantados.
 Claus aponta para uma estalactite gigantesca, dizendo conhecer aquele local, se tratava de um Santuário de Lolth e embaixo os aposentos de Ilvara, onde ele havia notado a presença de um estranho baú, que acreditava estar os pertences do grupo. No trajeto, eles veêm a sacerdotisa saindo de seus aposentos com sua túnica e cajado negros, como também um chicote de serpentes vivas, se direcionando ao piso inferior do Posto Avançado. Eles aproveitam a saída da sacerdotisa para adentrar no Santuário, notam uma estátua de pedra entalhada de uma mulher meio aranha no centro do salão e furtam pedras preciosas que simulavam os olhos de Lolth nessa estátua, quando surgem sorrateiramente de trás da estátua um aranha gigante, que é derrotada bravamente por nossos aventureiros. No aposento de Ilvara eles obtêm alguns itens e duas poções, mas desistem de tentar abrir o baú, após percebem que havia algum selo mágico perigoso nele.
 Ao sair, Akael orienta o grupo a passar pelo refeitório, local onde ele havia trabalhado, sabendo que poderiam aproveitar a ausência de drows no posto, para levarem consigo um pouco de mantimento. Ao passarem silenciosamente próximo do elevador de carga, notam que um quaggoth era o resposável por fazer a descida dos guardas para o combate no piso inferior. Claus inteligentemente usa seus poderes mágicos para criar uma lufada de vento e empurrar o quaggoth queda abaixo, evitando mais um combate. Quando adentram o refeitório, ele está vazio, porém um barulho vinha da região do estoque, Gauthak se aproxima para checar e nota outro quaggoth, organizando o ambiente. Ao notar a presença do meio gigante, a criatura quebra o pé de uma mesa e usando como tacape, parti para cima dele. Um combate intenso se inicia, mas Gauthak não resiste aos inúmeros golpes fortes desferidos pelo quaggoth e desmaia. O restante do grupo à distância mata a criatura e então Davy usa seus dons curativos para levantar o meio gigante. Eles encontram um pouco ração para viagem e cogumelos, assim como cantis, porém vazios.
 Eles partem então para o elevador de carga, onde Gauthak com sua incrível força e ajuda dos demais, é capaz de desce-los com facilidade. Ao descer, eles se mantêm longe e despercebidos do combate entre drows e demônios, mas aproveitam a presença do lago onde a cachoeira desembocava para pegar um pouco d'agua antes de fugir de vez do Posto Avançado de Velkynvelve. Ao se aproximar da margem para usar sua habilidade de prestidigitação para limpara suja água do entorno, Claus não nota a presença de um cubo gelatinoso cinzento camuflado nas pedras do lago, que rapidamente ataca o mago, o mesmo sente-se catatônico e em sua mente surge uma imagem estranha e aterrorizadora, junto da fala "CARNE PARA O SENHOR SEM ROSTO". O golpe é tão forte que o ácido despejado no ataque, cobre todo o corpo do pequenino gnomo, levando-o a morte instantaneamente. O grupo assustado vira todo seu ataque contra a criatura, eliminando-a.
 Infelizmente não há tempo para uma cerimônia de sepultamento adequada, o grupo precisa fugir, enquanto o combate entre drows e demônios, distrai a todos. Eles pegam os pertences de Claus e correm em direção a saída.
Quanto mais eles se aproximam da saída, mais o bom ânimo vai retornando aos corpos cansados de nossos aventureiros, porém no Underdark nada é simples e fácil. Notados por um demônio das sombras gravemente ferido, que sem se importar com sua condição,  voa velozmente e investe contra o grupo e outro combate mortal se inicia, dessa vez, sem vítimas fatais entre os aventureiros.
 Eles então finalmente conseguem fugir do Posto Avançado de Velkynvelve! Davy porém sabe que a sacerdotisa Ilvara Mizzrym, não descansará enquanto não recapturar os prisioneiros, tão logo note a fuga e aconselha o grupo a buscar refúgio temporário na cabana de seu avô Elkantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário