terça-feira, 28 de maio de 2019



1º SESSÃO


A FUGA DO POSTO AVANÇADO DE VELKYNVELVE (PARTE 1)

 Nossos aventureiros acordam com a visão turva e fortes dores pelo corpo, eles notam que estão acorrentados e não estão sozinhos, cada um deles vê outros três indivíduos, todos também tendo acorrentados seu pescoço e mãos a um cinturão. Um deles, aparentando nítidos traços de um elfo negro, logo diz, fomos aprisionados por drows. Eles se apresentam um a um e tentam entender o que houve, já que se lembram apenas de um doloroso golpe nas costas, quando passam a mão na região do ferimento, percebem resquícios de um líquido esverdeado, que o Davy, o drow, logo reconhece, "é veneno, foi assim que nos trouxeram para cá sem muita dificuldade".
 Claus despertara mais assustado que os demais, se recorda de mais um de seus atuais e frequentes pesadelos, ele lembra de uma estranha e perturbadora sombra se mover e estender a mão em direção a um grupo de aventureiros, que vagueiam por um labirinto interminável de túneis, quando tentáculos negros e longos surgem esmagando-os contra a parede, o pesadelo então se encerra ao som de um rugido e de um uivo atormentador que ecoavam em sua mente.
 Claus então decide usar seus poderes arcanos para soltar as algemas, porém estranhamente nada acontece, ele logo imagina na possibilidade de existência de um campo antimagia. Gauthak, o goliath usa toda sua incrível força para tentar deformar as barras da prisão e permitir a fuga de seus novos aliados, porém apesar de uma leve deformação inicial, ele percebe que não é forte o suficiente para isso. 
 Percebendo a aproximação de dois guardas drows que carregavam algo escondido embaixo de um pano, Gauthak tem a idéia de simular uma briga com o pequenino Claus, imaginando que os guardas haviam notado que eles tentavam de alguma jeito escapar. Quando os guardas se aproximam e retiram o pano, nota-se uma bandeja e quatro pratos, que são servidos aos prisioneiros, são quatro porções de cogumelos. Eles então são avisados que em breve seriam levados para realizarem os afazeres do posto.
 Depois de um curto tempo de descanso, surge quatro grupos de três guardas cada um, que retira os prisioneiros e os leva para diferentes locais do Posto para que realizem trabalhos forçados. Gauthak é levado para a Torre de Guarda para que cuide de todo armorial, Claus é levado para o Santuário de Lolth e Alojamento de Ilvara para simples afazeres domésticos, Akael é levado para o Refeitório e finalmente Davy, para o Covil dos Quaggoths para limpar os dejetos das criaturas servas dos drows. Tamanha era a rejeição que Jorlan havia recebido por parte de Ilvara que constantemente era ele quem conduzia os prisioneiros ao pior local do Posto Avançado de Velkynvelve, o covil possuia um mal cheiro insuportável e estar no meio de tantos quaggoths, poderia ser algo um tanto hostil.
 Percebendo a insatisfação de Jorlan e sabendo superficialmente do ocorrido com o orgulhoso guerreiro, Davy tenta uma aproximação no intuito de ferir ainda mais seu orgulho e então propor algo em benefício de seu grupo, quando de maneira surpreendente, escuta Jorlan dizer que estaria disposto a facilitar mais uma vez a fuga de prisioneiros para que Ilvara caísse em desgraça junto a Ordem de Lolth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário